Pré-Cadastro 
		Caso o cidadão ainda não esteja cadastrado no Cadastro Único, ele poderá fazer um Pré-Cadastro por meio do aplicativo do Cadastro Único ou na versão web. O Pré-Cadastro permite que o cidadão já informe dados importantes para o seu cadastro. Após enviar o Pré-Cadastro, o usuário tem 240 dias para comparecer a um Posto de Atendimento do Cadastro Único para apresentar os documentos de identificação obrigatórios das pessoas da família e complementar outros que sejam essenciais. A apresentação de documentos e a complementação de informações é necessária para que o cadastro seja concluído e o cidadão possa ter direito a solicitar benefícios sociais. 
		No posto de atendimento municipal, a equipe do Cadastro Único irá coletar as demais informações referentes ao domicílio, família, escolaridade, trabalho e remuneração. 
		Atenção: o Pré-cadastro é uma etapa opcional. O cidadão pode, se desejar, fazer todo o cadastramento diretamente no posto de atendimento do Cadastro Único. O Pré-cadastro é apenas uma forma de agilizar esse serviço.
		Cidadãos que não estão inscritos no Cadastro Único e desejam se cadastrar pela primeira vez. É importante destacar que apenas o Responsável Familiar pode realizar o Pré-Cadastro!
		O Responsável Familiar é a pessoa da família que vai prestar as informações dos demais componentes, e deve ser, de preferência, a mulher.
		Podem se inscrever no Cadastro Único as famílias que:
		- Possuem renda mensal por pessoa de até meio salário mínimo;
		- Possuem renda acima dessas, mas que estejam vinculadas ou querendo algum programa ou benefício que utilize o Cadastro Único em suas concessões.
		Conheça os principais programas que utilizam o Cadastro Único: 
		- Programa Bolsa-família; 
		- Programa Tarifa Social de Energia Elétrica; 
		- Isenção de Taxas em Concursos Públicos; 
		- ID Jovem; 
		- Carteira do Idoso;
		- BPC;
		- Minha casa minha Vida.
		DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA REALIZAR O CADASTRO:
		- CPF (todos que moram na casa);
		- RG (todos que moram na casa);
		- Comprovante de residência (Energia ou Água - recente 3 meses;)
		- Título de eleitor regularizado;
		- Comprovante de renda;
		- Certidões das crianças menores de 12 anos;
		- Declaração escolar;
		Unidade de atendimento
		 
		Secretaria de Assistência Socail
		Endereço: Av. Padre Julio de Razz 501 - Centro
		Horário de atendimento: 08h às 11h. das 13h às 17h
		Contato: (34) 3323-1185 ou (34) 3323-1162 | bolsafamilia@verissimo.mg.gov.br